Unidades Temáticas:
- Números
- Álgebra
Objetos de conhecimento:
- Contagem da rotina
- Contagem ascendente e descendente
- Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros grupos e comparação
- Construção de fatos fundamentais da adição
- Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências
- Sequências recursivas: observação de regras utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo)
Habilidades Desenvolvidas:
(EF01MA01) Utilizar números
naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações
cotidianas.
(EF01MA02) Contar de maneira
exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e
outros agrupamentos.
(EF01MA03) Estimar e comparar
quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por
estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem
mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
(EF01MA06) Construir fatos
fundamentais da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver
problemas.
(EF01MA09) Organizar e ordenar
objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais
como cor, forma e medida.
(EF01MA10) Descrever, após o
reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos
ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Unidades Temáticas:
- Números
- Álgebra
Objetos de conhecimento:
- Contagem da rotina
- Contagem ascendente e descendente
- Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros grupos e comparação
- Construção de fatos fundamentais da adição
- Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências
- Sequências recursivas: observação de regras utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo)
Habilidades Desenvolvidas:
(EF01MA01) Utilizar números
naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações
cotidianas.
(EF01MA02) Contar de maneira
exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e
outros agrupamentos.
(EF01MA03) Estimar e comparar
quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por
estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem
mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
(EF01MA06) Construir fatos
fundamentais da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver
problemas.
(EF01MA09) Organizar e ordenar
objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais
como cor, forma e medida.
(EF01MA10) Descrever, após o
reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos
ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário