COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
UNIDADE TEMÁTICA: Números
TEMA: Eu e os números
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Reconhecer a presença dos números no cotidiano, seus diferentes significados e funções.
- Representar quantidades.
CONTEÚDO: Para que servem os números?
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
- Leitura, escrita, comparação e ordenação de números de até três ordens pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e papel do zero)
HABILIDADES:
(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
PROCEDIMENTOS:
Organize os alunos em roda e proponha uma conversa sobre os números, questionando:
─ Em que locais observamos números?
─ Em quais situações usamos números?
Os alunos podem procurar números escritos pela escola. Nessa atividade, caminhe
com eles pelo ambiente escolar, e oriente-os a desenhar o lugar onde há números representados e a copiá-los (o número escrito na porta de uma sala de aula, por exemplo). Em sala, peça aos alunos que falem sobre esses números e expliquem para que eles servem ou o que indicam em cada situação.
RECURSOS:
- Lápis
- Caderno
- papel
- Coleção
- Jornais, revistas
AVALIAÇÃO:
- Diagnóstica: Convide os alunos a falar sobre seus desenhos
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
UNIDADE TEMÁTICA: Números
TEMA: Eu e os números
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Reconhecer a presença dos números no cotidiano, seus diferentes significados e funções.
- Representar quantidades.
CONTEÚDO: Para que servem os números?
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
- Leitura, escrita, comparação e ordenação de números de até três ordens pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e papel do zero)
HABILIDADES:
(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
PROCEDIMENTOS:
Organize os alunos em roda e proponha uma conversa sobre os números, questionando:
─ Em que locais observamos números?
─ Em quais situações usamos números?
Os alunos podem procurar números escritos pela escola. Nessa atividade, caminhe
com eles pelo ambiente escolar, e oriente-os a desenhar o lugar onde há números representados e a copiá-los (o número escrito na porta de uma sala de aula, por exemplo). Em sala, peça aos alunos que falem sobre esses números e expliquem para que eles servem ou o que indicam em cada situação.
RECURSOS:
- Lápis
- Caderno
- papel
- Coleção
- Jornais, revistas
AVALIAÇÃO:
- Diagnóstica: Convide os alunos a falar sobre seus desenhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário