PLANO DE AULA
Eixo:
« Leitura
« Conhecimentos linguísticos e gramaticais
Objetos de conhecimento:
« Decodificação
« Autodomínio do processo de leitura
« Consciência fonológica
« Consciência grafofonêmica
« Conhecimento do alfabeto
Habilidades Desenvolvidas:(EF01LP08) Ler em textos, palavras conhecidas via memória ou relacionadas à sua experiência pessoal.
(EF01LP10) Formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos, com base no manuseio dos suportes, observando formato, informações da capa, imagens, entre outros, confirmando, ou não, as hipóteses realizadas.
(EF01LP28) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.
(EF01LP29) Identificar fonemas e sua representação por letras comparando unidades sonoras (palavras) com significados próprios, mas que se diferenciam por apenas um fonema/letra (como faca/vaca, mola/sola/cola/bola, mapa/mala).
(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas.
(EF01LP33) Recitar o alfabeto na ordem das letras.
PLANO DE AULA
Eixo:
« Leitura
« Conhecimentos linguísticos e gramaticais
Objetos de conhecimento:
« Decodificação
« Autodomínio do processo de leitura
« Consciência fonológica
« Consciência grafofonêmica
« Conhecimento do alfabeto
Habilidades Desenvolvidas:(EF01LP08) Ler em textos, palavras conhecidas via memória ou relacionadas à sua experiência pessoal.
(EF01LP10) Formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos, com base no manuseio dos suportes, observando formato, informações da capa, imagens, entre outros, confirmando, ou não, as hipóteses realizadas.
(EF01LP28) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.
(EF01LP29) Identificar fonemas e sua representação por letras comparando unidades sonoras (palavras) com significados próprios, mas que se diferenciam por apenas um fonema/letra (como faca/vaca, mola/sola/cola/bola, mapa/mala).
(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas.
(EF01LP33) Recitar o alfabeto na ordem das letras.
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