MATEMÁTICA CRIATIVA 2 (Gráficos e Tabelas)

  
tamanho A3 (1/2 cartolina)

           OS GRÁFICOS E AS TABELAS COMO JÁ MENCIONADOS ANTERIORMENTE SÃO GRANDES ALIADOS NA CONSTRUÇÃO DO RAIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, E DEVEM ESTAR PRESENTES DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.
          É FATO QUE CONTEMPLAM VÁRIOS CONCEITOS NECESSÁRIOS PARA OS PEQUENOS E DEVEM SER CONSTRUIDOS COM O MÁXIMO DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DE FORMA LÚDICA E CRIATIVA.
          ALGUNS EXEMPLOS DIFERENCIADOS DE REGISTROS MATEMÁTICOS  PARA DEMONSTRAR O MESMO ASSUNTO:

-  MÊS DE NASCIMENTO:

- PERÍODO DE NASCIMENTO: MANHÃ, TARDE OU NOITE?
          CADA PROFESSORA OPTOU POR REGISTRAR DE UMA FORMA DIFERENTE E DEPOIS SOCIALIZAMOS COM TODAS AS TURMAS, PARA QUE AS CRIANÇAS PERCEBESSEM QUE HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE REGISTRARMOS O MESMO CONTEÚDO.

- QUANTOS SOMOS? MENINAS? MENINOS? TOTAL?

- REGISTRO DAS IDADES DA TURMA:

-  NÚMERO DE LETRAS DO NOME:

-NÚMERO DOS CALÇADOS:

- TABELAS - VALOR SOCIAL DO NÚMERO: 
LEMBRANDO...
 É INTERESSANTE TRABALHAR COM  REGISTROS COMO ESTES QUE DEPENDEM DE DADOS DE  PESQUISAS   E PROPICIAM A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS. ESTE TIPO DE PRÁTICA ESTIMULA ALÉM DA BUSCA DE INFORMAÇÕES, O VALOR SOCIAL DA ESCRITA.


       CRÉDITOS: Registros propostos pelas educadoras Conceição M. da Silva, Dulce P.Lima, Juliana Carvalho e Patrícia L. Honório.
Alunos: Turma de 4 e 5 anos (1ª e 2ª s fases)






  
tamanho A3 (1/2 cartolina)

           OS GRÁFICOS E AS TABELAS COMO JÁ MENCIONADOS ANTERIORMENTE SÃO GRANDES ALIADOS NA CONSTRUÇÃO DO RAIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, E DEVEM ESTAR PRESENTES DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.
          É FATO QUE CONTEMPLAM VÁRIOS CONCEITOS NECESSÁRIOS PARA OS PEQUENOS E DEVEM SER CONSTRUIDOS COM O MÁXIMO DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DE FORMA LÚDICA E CRIATIVA.
          ALGUNS EXEMPLOS DIFERENCIADOS DE REGISTROS MATEMÁTICOS  PARA DEMONSTRAR O MESMO ASSUNTO:

-  MÊS DE NASCIMENTO:

- PERÍODO DE NASCIMENTO: MANHÃ, TARDE OU NOITE?
          CADA PROFESSORA OPTOU POR REGISTRAR DE UMA FORMA DIFERENTE E DEPOIS SOCIALIZAMOS COM TODAS AS TURMAS, PARA QUE AS CRIANÇAS PERCEBESSEM QUE HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE REGISTRARMOS O MESMO CONTEÚDO.

- QUANTOS SOMOS? MENINAS? MENINOS? TOTAL?

- REGISTRO DAS IDADES DA TURMA:

-  NÚMERO DE LETRAS DO NOME:

-NÚMERO DOS CALÇADOS:

- TABELAS - VALOR SOCIAL DO NÚMERO: 
LEMBRANDO...
 É INTERESSANTE TRABALHAR COM  REGISTROS COMO ESTES QUE DEPENDEM DE DADOS DE  PESQUISAS   E PROPICIAM A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS. ESTE TIPO DE PRÁTICA ESTIMULA ALÉM DA BUSCA DE INFORMAÇÕES, O VALOR SOCIAL DA ESCRITA.


       CRÉDITOS: Registros propostos pelas educadoras Conceição M. da Silva, Dulce P.Lima, Juliana Carvalho e Patrícia L. Honório.
Alunos: Turma de 4 e 5 anos (1ª e 2ª s fases)







Nenhum comentário:

Postar um comentário