"Quero ver quem aprendeu,
nessa roda vai sentar
e a letrinha do seu nome bem
no centro vai ficar".🎵🎶🌸
"Quero ver a florzinha
Na água vai abrir
Uma vogal no centro dela
Vamos todos descobrir". 🎵🎶🌸
Há várias maneiras de desenvolver a habilidade e reconhecimento das letras do alfabeto. Uma atividade com recursos simples, deixando a aula mais dinâmica e prazerosa. Pode fazer várias adaptações, colocando números, vogais, letras, sílabas, palavras, encontro vocálico, formas geométricas, nome do aluno...
Como fazer a Flor Mágica:
Foi usado papel A4, uma flor com 5 pétalas, fazer a dobradura, ao colocar na água ela vai abrir sozinha.
A dobradura é simples, pétala por pétala e sem apertar muito.
Utilizei para cantar a música da atividade o ritmo da cantiga de roda Ciranda Cirandinha...
"Quero ver quem aprendeu,
nessa roda vai sentar
e a letrinha do seu nome bem
no centro vai ficar".🎵🎶🌸
"Quero ver a florzinha
Na água vai abrir
Uma vogal no centro dela
Vamos todos descobrir". 🎵🎶🌸
Há várias maneiras de desenvolver a habilidade e reconhecimento das letras do alfabeto. Uma atividade com recursos simples, deixando a aula mais dinâmica e prazerosa. Pode fazer várias adaptações, colocando números, vogais, letras, sílabas, palavras, encontro vocálico, formas geométricas, nome do aluno...
Como fazer a Flor Mágica:
Foi usado papel A4, uma flor com 5 pétalas, fazer a dobradura, ao colocar na água ela vai abrir sozinha.
A dobradura é simples, pétala por pétala e sem apertar muito.
Utilizei para cantar a música da atividade o ritmo da cantiga de roda Ciranda Cirandinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário