Lego + Direcionamento= Trabalhando números e quantidades.



Nós sabemos como as crianças adoram brincar com aqueles bloquinhos de montar, os tão conhecidos Legos. E pensando nisso, é possível unir a brincadeira com a contagem numérica. Assim como mágica!
Inicia-se fazendo uma tabela com os números de 0 a 10; pode-se fazer com o formato de lego, como no exemplo abaixo, ou pedir que os alunos façam retangulos com os numeros na base das tabelas.
Sugestão do Matemágica: Existem blocos tipo lego "gigantes" o que facilitaria a professora de fazer uma tabela em maior escala na lousa ou utilizando cartolinas.
Após a confecção das tabelas, pede-se que cada aluno separe a quantidade de peças indicada na base da tabela e após isso cole-as conforme o exemplo.
Pode ser uma atividade coletiva ou então individual. Porém sempre deverá ser direcionada e utilizar a observação como forma de avaliação.



Nós sabemos como as crianças adoram brincar com aqueles bloquinhos de montar, os tão conhecidos Legos. E pensando nisso, é possível unir a brincadeira com a contagem numérica. Assim como mágica!
Inicia-se fazendo uma tabela com os números de 0 a 10; pode-se fazer com o formato de lego, como no exemplo abaixo, ou pedir que os alunos façam retangulos com os numeros na base das tabelas.
Sugestão do Matemágica: Existem blocos tipo lego "gigantes" o que facilitaria a professora de fazer uma tabela em maior escala na lousa ou utilizando cartolinas.
Após a confecção das tabelas, pede-se que cada aluno separe a quantidade de peças indicada na base da tabela e após isso cole-as conforme o exemplo.
Pode ser uma atividade coletiva ou então individual. Porém sempre deverá ser direcionada e utilizar a observação como forma de avaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário