Aprendendo com LEGO Aprendendo com LEGO LEGO e matemática! Introdução: cada peça uma unidade ( mais tarde cada bolinha de peça uma unidade) Aqui em casa ultimamente, qualquer proposta mais direta relacionada a lápis e papel não é aceita. Então partí para a matemática a qual podemos aprender brincando com objetos concretos. Sabe-se que o manuseio de peças concretas são a primeira forma de estímulo para a verdadeira compreensão das operações matemáticas para isso vale o uso de tampas, palitos, madeiras, botões , fichas e por que não legos? Fazia a proposta do "problema" e Josué somava, contando a quantidade total do quadro em voz alta localizando o símbolo numérico da resposta. iniciamos com somas abaixo de 10: falava em voz alta e mostrava 4 mais 4 é...ele contava e escolhia o símbolo e passamos para os números acima de dez sempre somando mais 1. o que o motivou mais foi uma maleta cheia de brinquedos velhos que fazia sorteio de um "prêmio" para os problemas resolvidos...

Aprendendo com LEGO

Aprendendo com LEGO
LEGO e matemática!
Introdução: cada peça uma unidade ( mais tarde cada bolinha de peça uma unidade)
Aqui em casa ultimamente, qualquer proposta mais direta relacionada a lápis e papel não é aceita. Então partí para a matemática a qual podemos aprender brincando com objetos concretos. Sabe-se que o manuseio de peças concretas são a primeira forma de estímulo para a verdadeira compreensão das operações matemáticas para isso vale o uso de tampas, palitos, madeiras, botões , fichas e por que não legos?
Fazia a proposta do "problema" e Josué somava, contando a quantidade total do quadro em voz alta localizando o símbolo numérico da resposta.
iniciamos com somas abaixo de 10:
falava em voz alta e mostrava 4 mais 4 é...ele contava e escolhia o símbolo
e passamos para os números acima de dez sempre somando mais 1.
o que o motivou mais foi uma maleta cheia de brinquedos velhos que fazia sorteio de um "prêmio" para os problemas resolvidos...


Aprendendo com LEGO

Aprendendo com LEGO
LEGO e matemática!
Introdução: cada peça uma unidade ( mais tarde cada bolinha de peça uma unidade)
Aqui em casa ultimamente, qualquer proposta mais direta relacionada a lápis e papel não é aceita. Então partí para a matemática a qual podemos aprender brincando com objetos concretos. Sabe-se que o manuseio de peças concretas são a primeira forma de estímulo para a verdadeira compreensão das operações matemáticas para isso vale o uso de tampas, palitos, madeiras, botões , fichas e por que não legos?
Fazia a proposta do "problema" e Josué somava, contando a quantidade total do quadro em voz alta localizando o símbolo numérico da resposta.
iniciamos com somas abaixo de 10:
falava em voz alta e mostrava 4 mais 4 é...ele contava e escolhia o símbolo
e passamos para os números acima de dez sempre somando mais 1.
o que o motivou mais foi uma maleta cheia de brinquedos velhos que fazia sorteio de um "prêmio" para os problemas resolvidos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário