Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha
A AGULHA E A LINHA
O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização.
O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após
poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de
interpretação.
PARA REFLETIR:
1) Qual o título do texto?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) O que a agulha falou para o novelo de lã?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) No texto qual o papel da agulha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) No texto qual o papel da linha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que o novelo falou para a agulha no final da história?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Qual a moral da história?
_________________________________________________________________________________
9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser?
Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) O que você achou da história?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:
Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha
A AGULHA E A LINHA
O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização.
O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após
poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de
interpretação.
PARA REFLETIR:
1) Qual o título do texto?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) O que a agulha falou para o novelo de lã?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) No texto qual o papel da agulha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) No texto qual o papel da linha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que o novelo falou para a agulha no final da história?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Qual a moral da história?
_________________________________________________________________________________
9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser?
Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) O que você achou da história?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário