Olá amigos! Vejam este texto com interpretação 2º/3º ano - dia do circo, que acabei de fazer, com atividades para alunos das séries iniciais de alfabetização.
É um texto com interpretação,
onde podem trabalhar com a segmentação da escrita, estrofes, versos,
rimas, conversas informais, sobre o circo, espetáculos, etc...
O Dia do Circo é
comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear
este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as
idades.
Um circo é
organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu
entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma
grande tenda ou lona.
No
circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários
números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas,
equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.
Um
circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de
diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia,
monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil.
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil.
As
apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas,
equilibristas, apresentadores, domador de animais, acrobatas, mágicos e
trapezistas.
Texto com interpretação para 2º/3º ano
Texto com interpretação para 2º/3º ano
A
leitura e interpretação de texto é sobre um um circo, Circo Ideal, que
visita a cidade para animar e fazer a criançada se divertir.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01)
Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com
autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02)
Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de
aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual,
justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após
a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06)
Recuperar relações entre partes de um texto, identificando
substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais
(uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que
contribuem para a continuidade do texto.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
Olá amigos! Vejam este texto com interpretação 2º/3º ano - dia do circo, que acabei de fazer, com atividades para alunos das séries iniciais de alfabetização.
É um texto com interpretação,
onde podem trabalhar com a segmentação da escrita, estrofes, versos,
rimas, conversas informais, sobre o circo, espetáculos, etc...
O Dia do Circo é
comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear
este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as
idades.
Um circo é
organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu
entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma
grande tenda ou lona.
No
circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários
números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas,
equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.
Um
circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de
diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia,
monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil.
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil.
As
apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas,
equilibristas, apresentadores, domador de animais, acrobatas, mágicos e
trapezistas.
Texto com interpretação para 2º/3º ano
Texto com interpretação para 2º/3º ano
A
leitura e interpretação de texto é sobre um um circo, Circo Ideal, que
visita a cidade para animar e fazer a criançada se divertir.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01)
Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com
autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02)
Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de
aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual,
justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após
a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06)
Recuperar relações entre partes de um texto, identificando
substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais
(uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que
contribuem para a continuidade do texto.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário