Família Silábica L
Dando continuidade ao reconhecimento da família silábica da letra L, temos estas duas atividades.
Nesta fase de familiarização, todas as atividades estão dando ênfase à diferenciação entre consoante e vogal através das cores.
A atividade abaixo, a criança pode realizar de duas formas. Ou olhando cada imagem e reconhecendo seu som inicial, ou lendo a sílaba e procurando uma imagem correspondente. Esta última mostra mais intimidade com a linguagem e que a criança já está mais autônoma no processo da leitura. Por isso é importante saber o caminho que a criança utiliza para realizar as atividades.
Já a próxima atividade exige que ela leia a sílaba e busque por imagens correspondentes. Ela até pode olhar as imagens e testar uma por uma, mas será um trabalho mais árduo. É oportuna a intervenção do professor, nesse caso. Para que a atividade seja realizada com mais sucesso.
Família Silábica L
Dando continuidade ao reconhecimento da família silábica da letra L, temos estas duas atividades.
Nesta fase de familiarização, todas as atividades estão dando ênfase à diferenciação entre consoante e vogal através das cores.
A atividade abaixo, a criança pode realizar de duas formas. Ou olhando cada imagem e reconhecendo seu som inicial, ou lendo a sílaba e procurando uma imagem correspondente. Esta última mostra mais intimidade com a linguagem e que a criança já está mais autônoma no processo da leitura. Por isso é importante saber o caminho que a criança utiliza para realizar as atividades.
Já a próxima atividade exige que ela leia a sílaba e busque por imagens correspondentes. Ela até pode olhar as imagens e testar uma por uma, mas será um trabalho mais árduo. É oportuna a intervenção do professor, nesse caso. Para que a atividade seja realizada com mais sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário