Atividade Letra L - Construindo Palavras Geralmente crianças gostam muito de atividades de recorte e colagem. Trabalhar a construção das palavras, realmente CONSTRUINDO: recortando, organizando, montando e colando, se torna mais significativo. Permita à criança a autonomia ao realizar a atividade, de supor e criar hipóteses. Intervir com perguntas que aprofundem a reflexão vai torná-la mais consciente sobre a escrita. É uma atividade mais demorada que exige respeito pelo tempo de cada criança. Algumas farão muito rápido. Outras podem levar longo tempo... Uma possibilidade é orientar os mais rápidos em como podem "ajudar" seus colegas, lembrando-lhes sempre de que não podem fazer por eles, apenas dar uma forcinha. Fichas com letras móveis Controle do erro ou autocorreção Registro Final


Atividade Letra L - Construindo Palavras

Geralmente crianças gostam muito de atividades de recorte e colagem.
Trabalhar a construção das palavras, realmente CONSTRUINDO:  recortando, organizando, montando e colando, se torna mais significativo.
Permita à criança a autonomia ao realizar a atividade, de supor e criar hipóteses. Intervir com perguntas que aprofundem a reflexão vai torná-la mais consciente sobre a escrita. 
É uma atividade mais demorada que exige respeito pelo tempo de cada criança. Algumas farão muito rápido. Outras podem levar longo tempo... Uma possibilidade é orientar os mais rápidos em como podem "ajudar" seus colegas, lembrando-lhes sempre de que não podem fazer por eles, apenas dar uma forcinha.



Fichas com letras móveis
Controle do erro ou autocorreção 

Registro Final





Atividade Letra L - Construindo Palavras

Geralmente crianças gostam muito de atividades de recorte e colagem.
Trabalhar a construção das palavras, realmente CONSTRUINDO:  recortando, organizando, montando e colando, se torna mais significativo.
Permita à criança a autonomia ao realizar a atividade, de supor e criar hipóteses. Intervir com perguntas que aprofundem a reflexão vai torná-la mais consciente sobre a escrita. 
É uma atividade mais demorada que exige respeito pelo tempo de cada criança. Algumas farão muito rápido. Outras podem levar longo tempo... Uma possibilidade é orientar os mais rápidos em como podem "ajudar" seus colegas, lembrando-lhes sempre de que não podem fazer por eles, apenas dar uma forcinha.



Fichas com letras móveis
Controle do erro ou autocorreção 

Registro Final





Nenhum comentário:

Postar um comentário