“A MUSICA ESTÁ PRESENTE EM DIVERSAS SITUAÇÕES
DA VIDA E HUMANA (...) PRESENTE NA VIDA DIÁRIA DE ALGUNS POVOS,
(...) SEGUINDO COSTUMES QUE RESPEITAM AS FESTIVIDADES E TRADIÇÕES (...). NESTE
CONTEXTO AS CRIANÇAS ENTRAM EM CONTATO COM A
CULTURA MUSICAL DESDE MUITO CEDO.(...) “
“(...)OUVIR MÚSICA , APRENDER
UMA CANÇÃO, BRINCAR DE RODA, REALIZAR BRINQUEDOS RÍTMICOS, JOGOS DE MÃOS, ETC.,
SÃO ATVIDADES QUE DESPERTAM , ESTIMULAM, E DESENVOLVEM O GOSTO PELA ATIVIDADE
MUSICAL, ALÉM DE ATENDEREM AS NECESSIDADES DE EXPRESSÃO QUE PASSAM PELA ESFERA
AFETIVA, ESTÉTICA E COGNITIVA.(...)”
“(...)A LINGUAGEM MUSICAL É
UM EXCELENTE MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO
DA EXPRESSÃO, DO EQUILÍBRIO, DA AUTO-ESTIMA E AUTO-CONHECIMENTO, ALÉM DE
PODEROSO MEIO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL(...)”
Referencial Curricular
Nacional de Educação Infantil
MEC - Brasília- 2000 (Pág. 45-47)
UM
ÓTIMO PARCEIRO PARA ESTE TRABALHO É O LIVRO "QUEM CANTA SEUS MALES
ESPANTA", da editora Caramelo, que além de contemplar as músicas de
nossa cultura de infância que devem ser cultivadas, acompanha registros
feitos por crianças pequenas de forma bem espontânea, e ainda vem com
C.D. gravado com vozes de crianças cantando acompanhadas ao som de
violão.
É fabuloso, eu recomendo!
Baseado
nas produções do livro e criando além, professoras do maternal 1 (2 a 3
anos) criaram seus registros de música com nossos alunos.
Estes em especial foram realizados pela professora RAQUEL SIMÃO:
Música: Borboletinha, ta na cozinha...
A dona Aranha subiu pela parede...
Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão...
O sapo não lava o pé, não lava porque não quer...
Desculpem, não conseguimos deixar as fotos na posição correta, mas postamos mesmo assim apenas para ficar de sugestão.
“A MUSICA ESTÁ PRESENTE EM DIVERSAS SITUAÇÕES
DA VIDA E HUMANA (...) PRESENTE NA VIDA DIÁRIA DE ALGUNS POVOS,
(...) SEGUINDO COSTUMES QUE RESPEITAM AS FESTIVIDADES E TRADIÇÕES (...). NESTE
CONTEXTO AS CRIANÇAS ENTRAM EM CONTATO COM A
CULTURA MUSICAL DESDE MUITO CEDO.(...) “
“(...)OUVIR MÚSICA , APRENDER
UMA CANÇÃO, BRINCAR DE RODA, REALIZAR BRINQUEDOS RÍTMICOS, JOGOS DE MÃOS, ETC.,
SÃO ATVIDADES QUE DESPERTAM , ESTIMULAM, E DESENVOLVEM O GOSTO PELA ATIVIDADE
MUSICAL, ALÉM DE ATENDEREM AS NECESSIDADES DE EXPRESSÃO QUE PASSAM PELA ESFERA
AFETIVA, ESTÉTICA E COGNITIVA.(...)”
“(...)A LINGUAGEM MUSICAL É
UM EXCELENTE MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO
DA EXPRESSÃO, DO EQUILÍBRIO, DA AUTO-ESTIMA E AUTO-CONHECIMENTO, ALÉM DE
PODEROSO MEIO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL(...)”
Referencial Curricular
Nacional de Educação Infantil
MEC - Brasília- 2000 (Pág. 45-47)
UM
ÓTIMO PARCEIRO PARA ESTE TRABALHO É O LIVRO "QUEM CANTA SEUS MALES
ESPANTA", da editora Caramelo, que além de contemplar as músicas de
nossa cultura de infância que devem ser cultivadas, acompanha registros
feitos por crianças pequenas de forma bem espontânea, e ainda vem com
C.D. gravado com vozes de crianças cantando acompanhadas ao som de
violão.
É fabuloso, eu recomendo!
Baseado
nas produções do livro e criando além, professoras do maternal 1 (2 a 3
anos) criaram seus registros de música com nossos alunos.
Estes em especial foram realizados pela professora RAQUEL SIMÃO:
Música: Borboletinha, ta na cozinha...
A dona Aranha subiu pela parede...
Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão...
O sapo não lava o pé, não lava porque não quer...
Desculpem, não conseguimos deixar as fotos na posição correta, mas postamos mesmo assim apenas para ficar de sugestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário