Projeto do livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!


Projeto do livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!

Livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
Autora: Lucimar Rosa Dias
Ilustradora:  Sandra Beatriz Lavandeira
Editora: Alvorada
Sinopse:
Ela é uma menina sapeca, inteligente, que gosta de brincar e comer chocolate. Sabe o que é mais legal? Ela é super vaidosa e adora usar penteados diferentes! Então um dia ela usa tranças, outro o cabelo preso, outro dia com enfeites, e toda sua família ajuda, papai, mamãe e vovó.
Ahh, vocês também vão conhecê-los e descobrir que cada um tem o seu jeito especial de ser!
Agora, você quer saber o nome dessa linda menininha? Pois vou dar apenas uma dica, o papai dela escolhei o nome de uma capital de um país africano que ele visitou. Você sabe qual é? Então leia esse livro muito especial e lindo, indicado para crianças e adultos de todas as idades.
Para ler o livro clique aqui:
Público Alvo:
- Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

1.Justificativa:
Promover o apreço pela leitura  além de favorecer o desenvolvimento cognitivo e sociocultural das crianças, voltados para os desafios da pesquisa e da integração, estimulando, assim, a criatividade inata do aluno. Proporcionar a interdisciplinaridade e promover o reconhecimento e a valorização das etnias e das características pessoais que fazem de cada indivíduo um ser único.

 2.Objetivos Gerais:
- Estimular a participação de situações de comunicação oral e escrita habilitando os educando  progressivamente a expressar desejos, necessidades e vontades;
- Promover o gosto e o hábito pela leitura;
- Aprimorar a leitura oral do  aluno;
- Desenvolver suas habilidades para uma escrita;
- Promover a reflexão sobre os temas propostos no livro;
- Apresentar pontos de vistas sobre os assuntos abordados na temática do livro;
- Proporcionar a interdisciplinaridade;
- Expressar-se livremente;
- Pensar sobre as atitudes que vivenciam na sala de aula e na vida;
- Levar o aluno a perceber a importância de evitar atitudes preconceituosas;
- Incentivar o aluno a valorizar sua autoestima;
- Entender uma sociedade onde a diferença é considerada um valor;
- Questionar os estereótipos de raça de modo lúdico;
- Compreender que cada pessoa tem um jeito diferente de ser.

3. Metodologia:
-Leitura prévia do livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
-Explicações através das imagens e formas geométricas presentes no  livro sobre: linhas curvas, reta, corpos redondos e não-redondos, figuras geométrica planas, sólidos e medidas de comprimento;
-Elaboração de tabelas de comparação com auxílio do professor;
- Exercícios de compreensão do livro;
-Debates;
-Produção de pequenos textos com temas atuais tendo a professora como escriba;
-Pesquisa sobre animais de estimação dos colegas da sala;
-Músicas e  vídeos: Você vai gostar de mim: Xuxa e  o Valor das diferenças;
-Apresentação de coreografia referente às musicas citadas acima;
-Elaboração do mural das diferenças com o título do livro.







4. Materiais Utilizados: 
- Livro paradidático: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
- Uso da sala de informática:  aplicativos de elaboração de gráficos e tabelas;
- Questionário que deverá ser respondido pelos alunos no momento da entrevista;
- Lápis, borracha, caderno;
- Computador;
- Datashow;
- Som;
- Pendrive;
- Revistas velhas para recortes;
- Cola, tesoura, papel pardo, e papel crepom.

5.Avaliação: 
Será através da participação dos alunos nos debates na sala de aula durante a leitura do livro, resultados das atividades que serão corrigidos com a participação dos alunos,  interesse dos alunos em participar das atividades propostas.







Projeto do livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!

Livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
Autora: Lucimar Rosa Dias
Ilustradora:  Sandra Beatriz Lavandeira
Editora: Alvorada
Sinopse:
Ela é uma menina sapeca, inteligente, que gosta de brincar e comer chocolate. Sabe o que é mais legal? Ela é super vaidosa e adora usar penteados diferentes! Então um dia ela usa tranças, outro o cabelo preso, outro dia com enfeites, e toda sua família ajuda, papai, mamãe e vovó.
Ahh, vocês também vão conhecê-los e descobrir que cada um tem o seu jeito especial de ser!
Agora, você quer saber o nome dessa linda menininha? Pois vou dar apenas uma dica, o papai dela escolhei o nome de uma capital de um país africano que ele visitou. Você sabe qual é? Então leia esse livro muito especial e lindo, indicado para crianças e adultos de todas as idades.
Para ler o livro clique aqui:
Público Alvo:
- Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

1.Justificativa:
Promover o apreço pela leitura  além de favorecer o desenvolvimento cognitivo e sociocultural das crianças, voltados para os desafios da pesquisa e da integração, estimulando, assim, a criatividade inata do aluno. Proporcionar a interdisciplinaridade e promover o reconhecimento e a valorização das etnias e das características pessoais que fazem de cada indivíduo um ser único.

 2.Objetivos Gerais:
- Estimular a participação de situações de comunicação oral e escrita habilitando os educando  progressivamente a expressar desejos, necessidades e vontades;
- Promover o gosto e o hábito pela leitura;
- Aprimorar a leitura oral do  aluno;
- Desenvolver suas habilidades para uma escrita;
- Promover a reflexão sobre os temas propostos no livro;
- Apresentar pontos de vistas sobre os assuntos abordados na temática do livro;
- Proporcionar a interdisciplinaridade;
- Expressar-se livremente;
- Pensar sobre as atitudes que vivenciam na sala de aula e na vida;
- Levar o aluno a perceber a importância de evitar atitudes preconceituosas;
- Incentivar o aluno a valorizar sua autoestima;
- Entender uma sociedade onde a diferença é considerada um valor;
- Questionar os estereótipos de raça de modo lúdico;
- Compreender que cada pessoa tem um jeito diferente de ser.

3. Metodologia:
-Leitura prévia do livro: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
-Explicações através das imagens e formas geométricas presentes no  livro sobre: linhas curvas, reta, corpos redondos e não-redondos, figuras geométrica planas, sólidos e medidas de comprimento;
-Elaboração de tabelas de comparação com auxílio do professor;
- Exercícios de compreensão do livro;
-Debates;
-Produção de pequenos textos com temas atuais tendo a professora como escriba;
-Pesquisa sobre animais de estimação dos colegas da sala;
-Músicas e  vídeos: Você vai gostar de mim: Xuxa e  o Valor das diferenças;
-Apresentação de coreografia referente às musicas citadas acima;
-Elaboração do mural das diferenças com o título do livro.







4. Materiais Utilizados: 
- Livro paradidático: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
- Uso da sala de informática:  aplicativos de elaboração de gráficos e tabelas;
- Questionário que deverá ser respondido pelos alunos no momento da entrevista;
- Lápis, borracha, caderno;
- Computador;
- Datashow;
- Som;
- Pendrive;
- Revistas velhas para recortes;
- Cola, tesoura, papel pardo, e papel crepom.

5.Avaliação: 
Será através da participação dos alunos nos debates na sala de aula durante a leitura do livro, resultados das atividades que serão corrigidos com a participação dos alunos,  interesse dos alunos em participar das atividades propostas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário