Material:
Caixas de embalagens de produtos alimentícios, beleza, remédios, higiene, entre outros, na forma de prisma quadrangular (paralelepípedos);
Régua
Calculadora
Procedimentos:
Os alunos serão divididos em cinco equipes:
Vencerá a gincana a equipe que calcular corretamente o maior número de áreas e volumes de seu kit em um menor intervalo de tempo.
Relato da prática:
Esta aula foi realizada com os alunos da turma 20M do I.E.E. Barão de Tramandaí, no dia 5 de junho do corrente ano, no laboratório de ciências naturais e exatas da escola.
Nesta prática pude diagnosticar algumas dificuldades encontradas pelos alunos em identificar as regiões de um prisma quadrangular. Porém com o manuseio e a visualização de alguns sólidos geométricos e embalagens com este formato, os alunos puderam compreender melhor os conceitos envolvidos no cálculo de áreas e volumes.
Material:
Caixas de embalagens de produtos alimentícios, beleza, remédios, higiene, entre outros, na forma de prisma quadrangular (paralelepípedos);
Régua
Calculadora
Procedimentos:
Os alunos serão divididos em cinco equipes:
Vencerá a gincana a equipe que calcular corretamente o maior número de áreas e volumes de seu kit em um menor intervalo de tempo.
Relato da prática:
Esta aula foi realizada com os alunos da turma 20M do I.E.E. Barão de Tramandaí, no dia 5 de junho do corrente ano, no laboratório de ciências naturais e exatas da escola.
Nesta prática pude diagnosticar algumas dificuldades encontradas pelos alunos em identificar as regiões de um prisma quadrangular. Porém com o manuseio e a visualização de alguns sólidos geométricos e embalagens com este formato, os alunos puderam compreender melhor os conceitos envolvidos no cálculo de áreas e volumes.
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