PROJETO:
DIA DAS CRIANÇAS
PÚBLICO-ALVO:
- Alunos da educação infantil;
PERÍODO:
- 1 semana;
JUSTIFICATIVA:
Oportunizar as crianças uma semana diferente e divertida, associando o lúdico ao aprimoramento de suas habilidades, propondo atividades ricas e divertidas.
OBJETIVOS:
- Festejar com entusiasmo o Dia das Crianças;
- Orientar a criança para a sobrevivência, o dialdiá, a compreensão
mútua, resolvendo seus conflitos e compreendendo melhor suas ações;
- Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo, controlar e
coordenar os movimentos, aperfeiçoando os seus recursos de deslocamento e
ajustando suas habilidades motoras;
- Desenvolver o raciocínio lógico matemático, a expressão oral e
corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
através de jogos e brincadeiras.
DESENVOLVIMENTO:
- Conversação em rodinha sobre O Dia das Crianças;
- Contação de histórias;
- Músicas referentes as crianças;
- Uso de massa de modelar;
- Brinquedos e brincadeiras que os pais dos alunos faziam;
- Programação no parque com brinquedos infláveis;
- JOGOS SIMULANDO OLIMPÍADAS:
* Corrida de obstáculos;
* Salto em altura;
* Arremesso;
* Chute a gol;
-BRINCADEIRAS DIRIGIDAS:
* Dança da cadeira;
* O limão entrou na roda;
* Passa passará;
* Senhor caçador;
* Ovo choco;
* Confecção de peruca de palhaço;
- PIQUENIQUE.
CULMINÂNCIA:
- Realização de festa com lanche (pipoca, cachorro-quente, bolo, picolé ou sorvete, refrigerante);
- Piscina de bolinhas;
- Entrega de presentes.
AVALIAÇÃO:
- Será feita de forma contínua de acordo com o que iremos trabalhar no
dia, levando em consideração o ritmo de desenvolvimento de cada criança e
a significação que cada trabalho comporta.
PROJETO:
DIA DAS CRIANÇAS
PÚBLICO-ALVO:
- Alunos da educação infantil;
PERÍODO:
- 1 semana;
JUSTIFICATIVA:
Oportunizar as crianças uma semana diferente e divertida, associando o lúdico ao aprimoramento de suas habilidades, propondo atividades ricas e divertidas.
OBJETIVOS:
- Festejar com entusiasmo o Dia das Crianças;
- Orientar a criança para a sobrevivência, o dialdiá, a compreensão
mútua, resolvendo seus conflitos e compreendendo melhor suas ações;
- Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo, controlar e
coordenar os movimentos, aperfeiçoando os seus recursos de deslocamento e
ajustando suas habilidades motoras;
- Desenvolver o raciocínio lógico matemático, a expressão oral e
corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
através de jogos e brincadeiras.
DESENVOLVIMENTO:
- Conversação em rodinha sobre O Dia das Crianças;
- Contação de histórias;
- Músicas referentes as crianças;
- Uso de massa de modelar;
- Brinquedos e brincadeiras que os pais dos alunos faziam;
- Programação no parque com brinquedos infláveis;
- JOGOS SIMULANDO OLIMPÍADAS:
* Corrida de obstáculos;
* Salto em altura;
* Arremesso;
* Chute a gol;
-BRINCADEIRAS DIRIGIDAS:
* Dança da cadeira;
* O limão entrou na roda;
* Passa passará;
* Senhor caçador;
* Ovo choco;
* Confecção de peruca de palhaço;
- PIQUENIQUE.
CULMINÂNCIA:
- Realização de festa com lanche (pipoca, cachorro-quente, bolo, picolé ou sorvete, refrigerante);
- Piscina de bolinhas;
- Entrega de presentes.
AVALIAÇÃO:
- Será feita de forma contínua de acordo com o que iremos trabalhar no
dia, levando em consideração o ritmo de desenvolvimento de cada criança e
a significação que cada trabalho comporta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário