Projeto: Dia das Crianças


PROJETO: 
DIA DAS CRIANÇAS

PÚBLICO-ALVO: 
- Alunos da educação infantil;

PERÍODO:
- 1 semana;

JUSTIFICATIVA:
Oportunizar as crianças uma semana diferente e divertida, associando o lúdico ao aprimoramento de suas habilidades, propondo atividades ricas e divertidas.

OBJETIVOS:
- Festejar com entusiasmo o Dia das Crianças;
- Orientar a criança para a sobrevivência, o dialdiá, a compreensão mútua, resolvendo seus conflitos e compreendendo melhor suas ações;
- Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo, controlar e coordenar os movimentos, aperfeiçoando os seus recursos de deslocamento e ajustando suas habilidades motoras;
- Desenvolver o raciocínio lógico matemático, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança através de jogos e brincadeiras.
DESENVOLVIMENTO:
- Conversação em rodinha sobre O Dia das Crianças;
- Contação de histórias;
- Músicas referentes as crianças;
- Uso de massa de modelar;
- Brinquedos e brincadeiras que os pais dos alunos faziam;
- Programação no parque com brinquedos infláveis;
- JOGOS SIMULANDO OLIMPÍADAS:
* Corrida de obstáculos;
* Salto em altura;
* Arremesso;
* Chute a gol;
-BRINCADEIRAS DIRIGIDAS:
* Dança da cadeira;
* O limão entrou na roda;
* Passa passará;
* Senhor caçador;
* Ovo choco;
* Confecção de peruca de palhaço;
- PIQUENIQUE.
CULMINÂNCIA:
- Realização de festa com lanche (pipoca, cachorro-quente, bolo, picolé ou sorvete, refrigerante); 
- Piscina de bolinhas;
- Entrega de presentes.
AVALIAÇÃO:
- Será feita de forma contínua de acordo com o que iremos trabalhar no dia, levando em consideração o ritmo de desenvolvimento de cada criança e a significação que cada trabalho comporta.







PROJETO: 
DIA DAS CRIANÇAS

PÚBLICO-ALVO: 
- Alunos da educação infantil;

PERÍODO:
- 1 semana;

JUSTIFICATIVA:
Oportunizar as crianças uma semana diferente e divertida, associando o lúdico ao aprimoramento de suas habilidades, propondo atividades ricas e divertidas.

OBJETIVOS:
- Festejar com entusiasmo o Dia das Crianças;
- Orientar a criança para a sobrevivência, o dialdiá, a compreensão mútua, resolvendo seus conflitos e compreendendo melhor suas ações;
- Ampliar as possibilidades expressivas do próprio corpo, controlar e coordenar os movimentos, aperfeiçoando os seus recursos de deslocamento e ajustando suas habilidades motoras;
- Desenvolver o raciocínio lógico matemático, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança através de jogos e brincadeiras.
DESENVOLVIMENTO:
- Conversação em rodinha sobre O Dia das Crianças;
- Contação de histórias;
- Músicas referentes as crianças;
- Uso de massa de modelar;
- Brinquedos e brincadeiras que os pais dos alunos faziam;
- Programação no parque com brinquedos infláveis;
- JOGOS SIMULANDO OLIMPÍADAS:
* Corrida de obstáculos;
* Salto em altura;
* Arremesso;
* Chute a gol;
-BRINCADEIRAS DIRIGIDAS:
* Dança da cadeira;
* O limão entrou na roda;
* Passa passará;
* Senhor caçador;
* Ovo choco;
* Confecção de peruca de palhaço;
- PIQUENIQUE.
CULMINÂNCIA:
- Realização de festa com lanche (pipoca, cachorro-quente, bolo, picolé ou sorvete, refrigerante); 
- Piscina de bolinhas;
- Entrega de presentes.
AVALIAÇÃO:
- Será feita de forma contínua de acordo com o que iremos trabalhar no dia, levando em consideração o ritmo de desenvolvimento de cada criança e a significação que cada trabalho comporta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário