Projeto de intervenção para alunos com dificuldades na aprendizagem


Projeto de intervenção para alunos com dificuldades na aprendizagem



ABORDAGEM DE APRESENTAÇÃO
O projeto visa organizar uma rotina diferenciada para crianças com dificuldade na aprendizagem, além de contribuir de forma significativa com as necessidades do professor. O apoio com reforço e estratégias diárias, farão com que as dificuldades apresentadas pelas crianças sejam sanadas.
Começaremos reorganizando o planejamento do reforço, atrelado ao planejamento diário do professor com atividades diversificadas e individuais, estudo,  dedicação, flexibilidade de ações do cotidiano e execução de teorias e  práticas de aprendizagens.
JUSTIFICATIVA
Com dados extraídos de diagnósticos de leitura e escrita das crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, onde pudemos observar um número significativo de crianças com dificuldades de aprendizagem precisando de apoio e intervenção pedagógica diferenciada. Pautamos o projeto em atividades simples, elaboradas especificamente para atender o nível de dificuldade das crianças, bem como, atividades lúdicas, com jogos, fichas, cartazes ou quaisquer outro subsídio que ajude no desenvolvimento cognitivo para um avanço na aprendizagem.
OBJETIVOS
  • Realizar mecanismos voltados para a realização de atividades capazes de sanar as dificuldades de aprendizagem de cada aluno.
  • Fazer com que o aluno possa sanar as dificuldades apresentadas durante a execução do projeto, tendo assim sucesso para acompanhar a turma no término do ano letivo.
  •  Melhorar a autoestima das crianças com dificuldades por meio de atividades lúdicas, construídas á partir da realidade do aluno, para que o mesmo tenha vontade em aprender para que assim seja superada seu grau de deficiência.
  • Fortalecer o acompanhamento das ações do projeto, apoiando o professor na sua didática.
METODOLOGIA
Objetivando a construção do conhecimento e amenizar as dificuldades encontradas de cada turma/criança, propomos o trabalho com conteúdos sistemáticos, lúdicos, criativo e prazeroso para os alunos atendidos.
CRONOGRAMA DE APLICABILIDADE DO PROJETO
As aulas do projeto serão desenvolvidas de acordo com a necessidade de cada turma/alunos e pela organização planejada pela escola. 

RECURSOS
  • Jornais, revistas
  • Material dourado
  • Jogos pedagógicos
  • Textos fatiados
  • Atividades xerocopiadas
  • Fichas de leitura
  • Historinhas diversas
  • Cartazes com imagens ou textos
  • Crachás dos nomes das crianças
  • Fantoches
  • Dramatizações de textos lidos
  • Fichas com frases
  • Alfabeto móvel
CONCLUSÃO:

As atividades propostas, serão trabalhadas de acordo com a elaboração do planejamento feito pelo professor para o reforço, distribuídas durante as horas ou dias específicos. As ações poderão ser sempre revisadas e reaplicadas até que as crianças tenham total domínio das habilidades apresentadas.
Durante a execução do projeto o professor/apoio elaborará um portfólio para que sejam anexadas todas as atividades realizadas.






Projeto de intervenção para alunos com dificuldades na aprendizagem



ABORDAGEM DE APRESENTAÇÃO
O projeto visa organizar uma rotina diferenciada para crianças com dificuldade na aprendizagem, além de contribuir de forma significativa com as necessidades do professor. O apoio com reforço e estratégias diárias, farão com que as dificuldades apresentadas pelas crianças sejam sanadas.
Começaremos reorganizando o planejamento do reforço, atrelado ao planejamento diário do professor com atividades diversificadas e individuais, estudo,  dedicação, flexibilidade de ações do cotidiano e execução de teorias e  práticas de aprendizagens.
JUSTIFICATIVA
Com dados extraídos de diagnósticos de leitura e escrita das crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, onde pudemos observar um número significativo de crianças com dificuldades de aprendizagem precisando de apoio e intervenção pedagógica diferenciada. Pautamos o projeto em atividades simples, elaboradas especificamente para atender o nível de dificuldade das crianças, bem como, atividades lúdicas, com jogos, fichas, cartazes ou quaisquer outro subsídio que ajude no desenvolvimento cognitivo para um avanço na aprendizagem.
OBJETIVOS
  • Realizar mecanismos voltados para a realização de atividades capazes de sanar as dificuldades de aprendizagem de cada aluno.
  • Fazer com que o aluno possa sanar as dificuldades apresentadas durante a execução do projeto, tendo assim sucesso para acompanhar a turma no término do ano letivo.
  •  Melhorar a autoestima das crianças com dificuldades por meio de atividades lúdicas, construídas á partir da realidade do aluno, para que o mesmo tenha vontade em aprender para que assim seja superada seu grau de deficiência.
  • Fortalecer o acompanhamento das ações do projeto, apoiando o professor na sua didática.
METODOLOGIA
Objetivando a construção do conhecimento e amenizar as dificuldades encontradas de cada turma/criança, propomos o trabalho com conteúdos sistemáticos, lúdicos, criativo e prazeroso para os alunos atendidos.
CRONOGRAMA DE APLICABILIDADE DO PROJETO
As aulas do projeto serão desenvolvidas de acordo com a necessidade de cada turma/alunos e pela organização planejada pela escola. 

RECURSOS
  • Jornais, revistas
  • Material dourado
  • Jogos pedagógicos
  • Textos fatiados
  • Atividades xerocopiadas
  • Fichas de leitura
  • Historinhas diversas
  • Cartazes com imagens ou textos
  • Crachás dos nomes das crianças
  • Fantoches
  • Dramatizações de textos lidos
  • Fichas com frases
  • Alfabeto móvel
CONCLUSÃO:

As atividades propostas, serão trabalhadas de acordo com a elaboração do planejamento feito pelo professor para o reforço, distribuídas durante as horas ou dias específicos. As ações poderão ser sempre revisadas e reaplicadas até que as crianças tenham total domínio das habilidades apresentadas.
Durante a execução do projeto o professor/apoio elaborará um portfólio para que sejam anexadas todas as atividades realizadas.






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