Multiplicação com material concreto
As quantidades são representadas com unidades de Material Dourado.

Os círculos confeccionados em EVA representam ou quantidades de vezes
representadas.Para confeccioná-lo usei a tampa de um pote para fazer o
primeiro círculo maior e depois recortei a olho o círculo de dentro
(retirando o miolo).

Os sinais de adição também servem para representar a multiplicação. Confeccionar pelo menos 9 unidades.

Pelo menos 3 unidades de numerais de outra cor para representar a multiplicação e assim diferenciar da adição.

Dois sinais de igual em EVA laranja.



Material Dourado, somente as unidades para representar as quantidades nos conjuntos.

E assim se representa.

Veja a representação da multiplicação 9 x 8, depois se inverteu o posicionamento e organização dos numerais para mostrar a multiplicação 8 x 9 para que as crianças entendam que mudando os fatores, não se altera o resultado.

Tudo é vivo, colorido, as crianças ficam sentadas no chão,observando os movimentos da professora e respondendo as questões formuladas, tornando a aula muito interativa e visual.



A colocação de numerais acima das quantidades faz com que a criança perceba que a multiplicação é a soma sucessiva de fatores iguais e faz com que ela veja quantas vezes o numeral foi repetido, na prática.






Multiplicação com material concreto
As quantidades são representadas com unidades de Material Dourado.

Os círculos confeccionados em EVA representam ou quantidades de vezes
representadas.Para confeccioná-lo usei a tampa de um pote para fazer o
primeiro círculo maior e depois recortei a olho o círculo de dentro
(retirando o miolo).

Os sinais de adição também servem para representar a multiplicação. Confeccionar pelo menos 9 unidades.

Pelo menos 3 unidades de numerais de outra cor para representar a multiplicação e assim diferenciar da adição.

Dois sinais de igual em EVA laranja.



Material Dourado, somente as unidades para representar as quantidades nos conjuntos.

E assim se representa.

Veja a representação da multiplicação 9 x 8, depois se inverteu o posicionamento e organização dos numerais para mostrar a multiplicação 8 x 9 para que as crianças entendam que mudando os fatores, não se altera o resultado.

Tudo é vivo, colorido, as crianças ficam sentadas no chão,observando os movimentos da professora e respondendo as questões formuladas, tornando a aula muito interativa e visual.



A colocação de numerais acima das quantidades faz com que a criança perceba que a multiplicação é a soma sucessiva de fatores iguais e faz com que ela veja quantas vezes o numeral foi repetido, na prática.






Nenhum comentário:
Postar um comentário