BOLICHE COM SONS





Faixa etária: 3 a 4 anos
Número de jogadores: 02 jogadores a 20 jogadores.
Materiais que fazem parte do jogo:
• 06 Pinos de plástico de diferentes cores (garrafas tipo Pet) contendo imagens de figuras de instrumentos musicais.
• 06 instrumentos musicais iguais os que estão na imagem de cada pino (garrafa). 
• 01 bola de tamanho pequeno feita de jornal, envolvida em meia fina (uso de material reciclável).
Objetivos:
• Associar e Reproduzir os sons a partir da imagem.
• Explorar a sonoridade dos instrumentos musicais de forma lúdica e prazerosa.
• Propiciar o desenvolvimento integral das crianças por meio do fazer e do apreciar em música.
Conteúdos: Socialização, Percepção visual, Discriminação sonora, Memória auditiva, Concentração, Coordenação motora, Exploração e reprodução de diferentes sons, Manuseio/exploração de instrumentos musicais.
Modo de jogar: Os pinos devem ser organizados no chão em forma de triângulo com espaçamento entre eles. As crianças são divididas em dois grupos para acomodá-las sentadas em fila na lateral da pista central. O professor poderá demarcar o espaço para o jogo e orientar sobre as regras do boliche.
Uma criança de cada vez (alternando a fila A e a fila B) joga a bola e tentará derrubar um pino. Em seguida, verificará qual pino derrubou e qual instrumento o pino representa. O aluno deverá identificar o instrumento primeiramente, e logo depois, buscá-lo para produzir o som.
Caso a criança derrube mais de um pino, o jogador deverá escolher apenas um para dar continuidade à partida.
Referências:
Programa de Apoio à Produção de Material Didático
Brincando e aprendendo: um novo olhar para o ensino de música

Iveta Maria Borges Ávila Fernandes-Coordenação e Supervisão









Faixa etária: 3 a 4 anos
Número de jogadores: 02 jogadores a 20 jogadores.
Materiais que fazem parte do jogo:
• 06 Pinos de plástico de diferentes cores (garrafas tipo Pet) contendo imagens de figuras de instrumentos musicais.
• 06 instrumentos musicais iguais os que estão na imagem de cada pino (garrafa). 
• 01 bola de tamanho pequeno feita de jornal, envolvida em meia fina (uso de material reciclável).
Objetivos:
• Associar e Reproduzir os sons a partir da imagem.
• Explorar a sonoridade dos instrumentos musicais de forma lúdica e prazerosa.
• Propiciar o desenvolvimento integral das crianças por meio do fazer e do apreciar em música.
Conteúdos: Socialização, Percepção visual, Discriminação sonora, Memória auditiva, Concentração, Coordenação motora, Exploração e reprodução de diferentes sons, Manuseio/exploração de instrumentos musicais.
Modo de jogar: Os pinos devem ser organizados no chão em forma de triângulo com espaçamento entre eles. As crianças são divididas em dois grupos para acomodá-las sentadas em fila na lateral da pista central. O professor poderá demarcar o espaço para o jogo e orientar sobre as regras do boliche.
Uma criança de cada vez (alternando a fila A e a fila B) joga a bola e tentará derrubar um pino. Em seguida, verificará qual pino derrubou e qual instrumento o pino representa. O aluno deverá identificar o instrumento primeiramente, e logo depois, buscá-lo para produzir o som.
Caso a criança derrube mais de um pino, o jogador deverá escolher apenas um para dar continuidade à partida.
Referências:
Programa de Apoio à Produção de Material Didático
Brincando e aprendendo: um novo olhar para o ensino de música

Iveta Maria Borges Ávila Fernandes-Coordenação e Supervisão






Nenhum comentário:

Postar um comentário