Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha A AGULHA E A LINHA O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização. O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de interpretação. PARA REFLETIR: 1) Qual o título do texto? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 2) O que a agulha falou para o novelo de lã? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 4) No texto qual o papel da agulha? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 5) No texto qual o papel da linha? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 7) O que o novelo falou para a agulha no final da história? __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 8) Qual a moral da história? _________________________________________________________________________________ 9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser? Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 10) O que você achou da história? ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:

Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha



A AGULHA E A LINHA

O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização.

O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de interpretação.
PARA REFLETIR:
1) Qual o título do texto?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) O que a agulha falou para o novelo de lã?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) No texto qual o papel da agulha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) No texto qual o papel da linha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que o novelo falou para a agulha no final da história?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Qual a moral da história?
_________________________________________________________________________________
9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser?
Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) O que você achou da história?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:












Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha



A AGULHA E A LINHA

O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização.

O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de interpretação.
PARA REFLETIR:
1) Qual o título do texto?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) O que a agulha falou para o novelo de lã?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) No texto qual o papel da agulha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) No texto qual o papel da linha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que o novelo falou para a agulha no final da história?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Qual a moral da história?
_________________________________________________________________________________
9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser?
Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) O que você achou da história?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:













Nenhum comentário:

Postar um comentário