A escola deve estimular outras
buscas, novos conhecimentos dando ênfase em outros sentidos do prazer,
através de um trabalho multidisciplinar e transversal. Os docentes podem
desenvolver atividades voltadas ao desenvolvimento da coordenação
motora, pois estas proporcionam um leque de idéias importantes que
propiciam aos alunos estabelecer relações e vinculações entre os mais
diferentes conteúdos apresentados pelas diversas disciplinas escolares.
No entanto, isto depende de uma
formação continuada dos professores. O professor da educação infantil
precisa compreender que o processo de desenvolvimento da coordenação
motora da criança abrange vários fatores que são claramente percebidos e
sentidos podem nos aspectos orgânico, psicológico, cognitivo e social.
Os mesmos mais cedo ou mais tarde podem interferir de alguma forma no
processo ensino-aprendizagem.
A escola deve estimular outras
buscas, novos conhecimentos dando ênfase em outros sentidos do prazer,
através de um trabalho multidisciplinar e transversal. Os docentes podem
desenvolver atividades voltadas ao desenvolvimento da coordenação
motora, pois estas proporcionam um leque de idéias importantes que
propiciam aos alunos estabelecer relações e vinculações entre os mais
diferentes conteúdos apresentados pelas diversas disciplinas escolares.
No entanto, isto depende de uma
formação continuada dos professores. O professor da educação infantil
precisa compreender que o processo de desenvolvimento da coordenação
motora da criança abrange vários fatores que são claramente percebidos e
sentidos podem nos aspectos orgânico, psicológico, cognitivo e social.
Os mesmos mais cedo ou mais tarde podem interferir de alguma forma no
processo ensino-aprendizagem.
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