SOL E LUA
Objetivo:
Desenvolver a atenção, concentração, agilidade, resistência, cooperação, autocontrole e raciocínio lógico.
Material:
Cartões coloridos, ou figuras geométricas e dado gigante, no caso de trabalhar para ou ímpar.
Desenvolvimento:
- Alunos em fileiras sentados de costas um para o outro.
- Colocar nomes nas equipes.
- O educador gritará o nome da equipe. Os que pertencerem, por exemplo, à equipe A (sol), perseguirão os da equipe B (lua).
Outras possibilidades:
- Formar mais dois grupos, tornando a atividade mais dinâmica.
- Pode-se usar cartões com cores no lugar dos nomes.
- Apresentar figuras geométricas.
- Dados gigantes lançados – números pares e ímpares. Se cair no par, a equipe de número para pegará a de número ímpar e vice-versa.
PROCURE SEU PAR
Objetivos:
Facilitar
a interação, desenvolver habilidades motoras, recreação e socialização.
Atividade para iniciar o encontro ou ainda para formar grupo de
trabalho.
Material:
Crachás com desenhos ou palavras.
Desenvolvimento:
- Cada criança receberá seu crachá, contendo desenhos que farão par com o crachá de uma outra criança. Exemplo: a tampa e a panela.
- Ao sinal do educador, as crianças deverão procurar o seu para e, ao encontrá-lo, será feira uma apresentação seguida de um abraço, depois haverá uma conversa sobre como foi o seu dia e quais as experiências que gostaria de compartilhar. No caso de crianças bem menores, o orientador irá facilitar este diálogo.
Outras possibilidades:
- Os desenhos também poderão ser escolhidos de acordo com os temas e/ou conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula.
- As crianças mesmas poderão confeccionar os desenhos, preparar e montar os crachás.
- Esta atividade poderá ser usada para desenvolver qualquer conceito como meio de informação, fazendo veicular o conteúdo de forma tranquila e prazerosa.
- Os crachás também poderão ser utilizados como perguntas e respostas, formando duplas ou trios, no caso de crianças maiores.
SOL E LUA
Objetivo:
Desenvolver a atenção, concentração, agilidade, resistência, cooperação, autocontrole e raciocínio lógico.
Material:
Cartões coloridos, ou figuras geométricas e dado gigante, no caso de trabalhar para ou ímpar.
Desenvolvimento:
- Alunos em fileiras sentados de costas um para o outro.
- Colocar nomes nas equipes.
- O educador gritará o nome da equipe. Os que pertencerem, por exemplo, à equipe A (sol), perseguirão os da equipe B (lua).
Outras possibilidades:
- Formar mais dois grupos, tornando a atividade mais dinâmica.
- Pode-se usar cartões com cores no lugar dos nomes.
- Apresentar figuras geométricas.
- Dados gigantes lançados – números pares e ímpares. Se cair no par, a equipe de número para pegará a de número ímpar e vice-versa.
PROCURE SEU PAR
Objetivos:
Facilitar
a interação, desenvolver habilidades motoras, recreação e socialização.
Atividade para iniciar o encontro ou ainda para formar grupo de
trabalho.
Material:
Crachás com desenhos ou palavras.
Desenvolvimento:
- Cada criança receberá seu crachá, contendo desenhos que farão par com o crachá de uma outra criança. Exemplo: a tampa e a panela.
- Ao sinal do educador, as crianças deverão procurar o seu para e, ao encontrá-lo, será feira uma apresentação seguida de um abraço, depois haverá uma conversa sobre como foi o seu dia e quais as experiências que gostaria de compartilhar. No caso de crianças bem menores, o orientador irá facilitar este diálogo.
Outras possibilidades:
- Os desenhos também poderão ser escolhidos de acordo com os temas e/ou conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula.
- As crianças mesmas poderão confeccionar os desenhos, preparar e montar os crachás.
- Esta atividade poderá ser usada para desenvolver qualquer conceito como meio de informação, fazendo veicular o conteúdo de forma tranquila e prazerosa.
- Os crachás também poderão ser utilizados como perguntas e respostas, formando duplas ou trios, no caso de crianças maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário