Projeto vamos ler para alfabetização
Professora :
Maria Janaina Alves G. Alexandre
Turma: 2º
ano
Escola : E.
E. Fundamental Raimunda Alves De Barros
Justificativa:
O presente projeto
busca desenvolver a facilidade de se expressar oralmente, ampliar o
vocabulário, dar coesão e coerência aos textos. Ele possibilitará o aluno
desenvolver habilidade de expressar suas ideias com desembaraço e
originalidade, desinibindo-o através da leitura compartilhada com a família e
quem sabe criar nos pais o hábito da leitura, pois eles são os primeiros
mediadores de leitura que nossos alunos tem.
Objetivo geral:
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.
Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.
Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.
Procedimentos metodológicos:
A professora confecciona uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez levará para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
A professora confecciona uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez levará para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
Recursos:
Uma maleta de plástico
Textos
Frases
Caderno de registro
Lápis borracha
Caixa de lápis de cor
"Um pais é feito de homens e de livros. " ( Monteiro Lobato)
Projeto vamos ler para alfabetização
Professora :
Maria Janaina Alves G. Alexandre
Turma: 2º
ano
Escola : E.
E. Fundamental Raimunda Alves De Barros
Justificativa:
O presente projeto
busca desenvolver a facilidade de se expressar oralmente, ampliar o
vocabulário, dar coesão e coerência aos textos. Ele possibilitará o aluno
desenvolver habilidade de expressar suas ideias com desembaraço e
originalidade, desinibindo-o através da leitura compartilhada com a família e
quem sabe criar nos pais o hábito da leitura, pois eles são os primeiros
mediadores de leitura que nossos alunos tem.
Objetivo geral:
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.
Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.
Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.
Procedimentos metodológicos:
A professora confecciona uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez levará para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
A professora confecciona uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez levará para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
Recursos:
Uma maleta de plástico
Textos
Frases
Caderno de registro
Lápis borracha
Caixa de lápis de cor
"Um pais é feito de homens e de livros. " ( Monteiro Lobato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário