Projeto vamos ler para alfabetização

Projeto vamos ler para alfabetização



Professora : Maria Janaina Alves G. Alexandre
Turma: 2º ano
Escola : E. E. Fundamental Raimunda Alves De Barros
Justificativa:
O presente projeto busca desenvolver a facilidade de se expressar oralmente, ampliar o vocabulário, dar coesão e coerência aos textos. Ele possibilitará o aluno desenvolver habilidade de expressar suas ideias com desembaraço e originalidade, desinibindo-o através da leitura compartilhada com a família e quem sabe criar nos pais o hábito da leitura, pois eles são os primeiros mediadores de leitura que nossos alunos tem.


Objetivo geral:
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.

Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.

Procedimentos metodológicos:
A professora  confecciona  uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez  levará  para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá  individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura  acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará  interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
Recursos:
Uma maleta de plástico
Textos
Frases
Caderno de registro
Lápis borracha
Caixa de lápis de cor
"Um pais é feito de homens e de livros. " ( Monteiro Lobato)







Projeto vamos ler para alfabetização



Professora : Maria Janaina Alves G. Alexandre
Turma: 2º ano
Escola : E. E. Fundamental Raimunda Alves De Barros
Justificativa:
O presente projeto busca desenvolver a facilidade de se expressar oralmente, ampliar o vocabulário, dar coesão e coerência aos textos. Ele possibilitará o aluno desenvolver habilidade de expressar suas ideias com desembaraço e originalidade, desinibindo-o através da leitura compartilhada com a família e quem sabe criar nos pais o hábito da leitura, pois eles são os primeiros mediadores de leitura que nossos alunos tem.


Objetivo geral:
Despertar no aluno o interesse pela leitura de diferentes textos.

Objetivo específico:
· Conhecer diversas histórias infantis, contos, fábulas etc.;
· Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
· Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
· Desenvolver habilidades sociais;
· Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
· Enriquecer e ampliar o vocabulário e a escrita;
· Intervir, posicionar, julgar e modificar subvenções sociais;
· Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
· Criar atitudes desejáveis resgatando valores e melhores sentimentos;
· Permitir a livre expressão.
· Fazer comparações de histórias modernas e atuais.

Procedimentos metodológicos:
A professora  confecciona  uma maleta de plástico decorado com o slogam do projeto, na sexta –feira um aluno de cada vez  levará  para casa, além da mala cada aluno terá seu crachá  individual identificando-o como o leitor da semana. Nessa mala terá textos e frases , que poderão ou não está relacionadas ao texto, caberá ao aluno após a leitura do texto e das frases relaciona-las ou não ao texto lido, juntamente com o material de leitura  acompanhará um caderno de registro onde o aluno fará  interpretação e compreensão textual, o qual terá que preenche-lo. Sendo assim, a cada segunda -feira o aluno trará a mala e o mesmo fará um breve reconto sobre a história lida destacando os acontecimentos que mais lhe chamaram a atenção, e falando sobre o que os pais acharam da leitura que eles fizeram, se gostaram e principalmente se participaram do momento de leitura junto com eles.
Recursos:
Uma maleta de plástico
Textos
Frases
Caderno de registro
Lápis borracha
Caixa de lápis de cor
"Um pais é feito de homens e de livros. " ( Monteiro Lobato)








Nenhum comentário:

Postar um comentário