Jogo laça-laça do sistema monetário
Como jogar:
- Espalhe as garrafinhas no tapete ou no chão da sala de aula
- Divida a turminha em grupos e depois em duplas para disputa
- Cada jogador da dupla terá o direito de lançar 2 duas argolas
- Dentro de cada grupo será selecionado um ESCRIBA, aquele responsável em anotar os valores laçados pelas duplas
- Todos participarão das rodadas
- Depois as equipes farão em conjunto a soma lançada por cada grupo
- No final as equipes tentarão somar os valores obtidos no geral
- Nesse jogo, existe 2 tipos de vencedores
- É premiada o aluno que laçou o maior valor em real e a equipe também com o maior valor obtido.
- Separe garrafinhas pet
- Cole nas garrafas cédulas de brincadeira (todos os valores)
- Coloque dentro de cada garrafa areia ou pedacinhos de EVA para que fique firme para laçar
- Selecione argolas de plásticos ( a critério do professor)
- Para conduzir as garrafas, foi organizada uma caixa de papel em forma de cesta, e decorada com imagens de EVA ligadas ao conteúdo de matemática.
Jogo laça-laça do sistema monetário
Como jogar:
- Espalhe as garrafinhas no tapete ou no chão da sala de aula
- Divida a turminha em grupos e depois em duplas para disputa
- Cada jogador da dupla terá o direito de lançar 2 duas argolas
- Dentro de cada grupo será selecionado um ESCRIBA, aquele responsável em anotar os valores laçados pelas duplas
- Todos participarão das rodadas
- Depois as equipes farão em conjunto a soma lançada por cada grupo
- No final as equipes tentarão somar os valores obtidos no geral
- Nesse jogo, existe 2 tipos de vencedores
- É premiada o aluno que laçou o maior valor em real e a equipe também com o maior valor obtido.
- Separe garrafinhas pet
- Cole nas garrafas cédulas de brincadeira (todos os valores)
- Coloque dentro de cada garrafa areia ou pedacinhos de EVA para que fique firme para laçar
- Selecione argolas de plásticos ( a critério do professor)
- Para conduzir as garrafas, foi organizada uma caixa de papel em forma de cesta, e decorada com imagens de EVA ligadas ao conteúdo de matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário